Óleo de cártamo e como o suplemento contribui para o corpo

Da semente do cártamo é extraído o óleo de cártamo, alimento indicado por especialistas e consumido por quem deseja benefícios para o organismo e para a estética. Conheça aqui as maiores vantagens no consumo do produto.

Benefícios

O óleo pode ser consumido por qualquer pessoa, desde que esta respeite os limites de quantidades e possua uma alimentação balanceada. A dica é consumir com saladas, comidas leves, ou até mesmo no preparo dos pratos quentes, substituindo o óleo de soja. Muitos consumidores optam pela versão em cápsulas, aumentando a praticidade tão necessária na rotina corrida

O óleo de cártamo conta com uma enorme quantidade de vitamina E, retardando o envelhecimento celular e prevenindo a formação de radicais livres, grandes responsáveis pelo aparecimento de canceres, e da aterosclerose.

O alimento também é rico em ômega 6 e ômega 9, que juntamente com todo o restante da composição contribui para o bom funcionamento do organismo e para a manutenção da saúde. O consumo leva a prevenção e tratamento da diabetes tipo 2, diminuição da glicose, entre outros.

Porém, dentre todos os benefícios, o que mais se destaca é o emagrecimento saudável, já que o óleo age na inibição das enzimas lipogênicas (LPL), as quais estocam gorduras. O cártamo também estimula a ação das enzimas lipolíticas, responsáveis pela queima de gorduras. Ou seja, a eliminação dos excessos passa a ser possível, sem que seja necessário apelar para dietas milagrosas.

Para a diminuição do peso corporal, o óleo é um grande aliado, já que ajuda a acelerar o metabolismo, promovendo a combustão da gordura. O consumo frequente contribui para o que corpo faça a chamada lipase, processo que obriga o corpo a utilizar a própria gordura como fonte de energia. O alimento ainda contribui para o ganho de massa muscular, fazendo com que os músculos fique ainda mais torneados. A ingestão leva também a uma verdadeira limpeza no organismo, reduzindo o inchaço, graças aos componentes antioxidantes.

A dica é optar pelo óleo em cápsulas, que pode ser encontradas em lojas online, farmácias, e lojas de suplementos. Porém, saiba que nem todos os produtos possuem aprovação da ANVISA. Para saber se a marca se adequa as normas estabelecidas, verifique no rótulo se esta conta com quantidade de CLA (ou ácido linoléico conjugado ou ALC) maior que 70%.

Contraindicação

Qualquer medicamento ou suplemento que contenha o óleo de cártamo não deve ser consumido por alérgicos a ovos ou óleos se soja, nem por indivíduos que apresentaram doença renais, diabetes, ou gestantes.

O produto atua como um verdadeiro termogênico e é cada vez mais indicado atualmente. Consuma o óleo adequadamente e confira os resultados.

Leia também

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *