Como perder massa gorda e manter a saúde

O fator fundamental para emagrecer é a vontade, querer realmente mudar a aparência, ter um corpo saudável. A motivação é indispensável para seguir firme nesse processo de perda de peso. Ter claro os motivos para entrar em ação e ir em direção à meta estabelecida para alcançar o peso desejado é indiscutível. Em seguida é importante observar quatro pontos: Alimentação, treino, suplementação, descanso.

Porém, o que vai fazer a diferença são os hábitos novos e especiais necessários a serem instalados na sua rotina diária, a partir da decisão de perder peso. O hábito é necessário para seguir em frente e alcançar o que se deseja. Para isso, de acordo com a neurociência, ter uma prática constante de três a quatro semanas de maneira contínua, é o mínimo necessário para que um habito seja instalado.

Como acelerar o emagrecimento

emagrecer

O número de calorias que o corpo consome por dia varia de pessoa para pessoa. Para emagrecer ou manter o peso é preciso ingerir a quantidade certa de cada grupo alimentar. A média de calorias ingeridas pra quem não precisa perder peso, para aquele que quer manter estável, é em torno de 2000 calorias. Para as mulheres é um pouco menos, podendo chegar a 1700 calorias.

A base desse processo é a alimentação. Fazer uma dieta correta e regular. O metabolismo é o principal ponto a ser observado para aqueles que querem perder massa gorda. Muitos querem emagrecer mas continuam ingerindo alimentos calóricos, isso impede ou dificulta alcançar os objetivos. A orientação de um nutricionista especializado em nutrição esportiva é a melhor opção. Ele é o profissional capaz de adequar a dieta dentro dos princípios de emagrecimento e modelagem do corpo, aliando alimentação, treinos, suplementação e descanso.

Alimentos que ajudam na perda de peso

alimentos-termogenicos

Quando alguém encontra dificuldade para manter o peso precisa saber que tipo de alimento, por exemplo, vai deixa-la mais satisfeita, ou seja, sem fome por um tempo maior. Só ficar brigando com a balança não ajuda na perda de peso.

É possível comer bem, sem passar fome e sem engordar. Existem alimentos que podem deixar qualquer pessoa satisfeita por mais tempo. O chocolate amargo, a chia, castanhas, acelga, lentilha, alimentos integrais, são alguns exemplos.

Falando sobre saciedade e alimentos que ajudam a perder peso, destacamos algumas curiosidades. Uma delas refere-se à pipoca como um dos melhores alimentos para esse fim. Uma vez que precisamos consumir 25g a 30g de fibras por dia, em cada 100g de pipoca tem 14g de fibras. Além disso o milho da pipoca é muito resistente, na casca dele tem só 4% de agua, enquanto nas frutas, nos vegetais tem 20 a 80% de agua. Então ele carrega mais antioxidante do que a própria fruta e o próprio vegetal. Em relação a quantidade de calorias, esta acaba sendo camuflada pela quantidade de fibras. Uma observação é que, neste caso, não vale a pipoca de micro-ondas. Esta contem muita gordura e mais calorias.

A banana verde, por exemplo, é excelente, porque traz muita saciedade. Ela contém um amido muito resistente que também ajuda a melhorar a flora intestinal. É possível perder peso e também aproveitar das fibras. A forma de comer é a biomassa de banana verde. Hoje já é encontrada pronta. O ideal é consumir duas colheres de sopa por dia.

Outro alimento que ajuda na redução do peso é a batata doce. Ela possui um carboidrato complexo, tem um baixo índice glicêmico, retarda muito o tempo para fazer a digestão. É liberada aos poucos no organismo. A maneira de consumi-la pode ser em purê ou cozida, cortada em rodelas.

O óleo de coco também é um alimento saudável e retarda a fome. A gordura dele é rapidamente absorvida e não dá tempo de ser estocada pelo organismo. No entanto deve ser consumido apenas uma colher de sopa por dia.

Uma outra boa opção é tomar suplementos termogenicos como Kimera.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *