Cremes e remédios para diminuir as acnes

Para diminuir a quantidade de acnes é importante ter um dieta saudável. Evitar alimentos que contenham muito açúcar e consumir mais alimentos que contenham zinco e as vitaminas C e E, pois são substâncias antioxidantes e que ajudam no sistema imunológico.

As “espinhas” são inflamações das glândulas sebáceas que podem ser causadas pela oleosidade, má alimentação, estresse, hormônio e os próprios resíduos da pele. Em geral, ela costuma atingir grande parte do rosto, peito, ombros e costas.

Porém, mesmo seguindo a risca uma boa alimentação, algumas pessoas ainda assim produzem muitas espinhas. O aconselhado para essas pessoas é a aplicação de cremes ou loções para manter a pele sempre limpa.

Acnase

Os produtos Acnase já são conhecidos no mercado a bastante tempo. É uma ótima linha de produtos e bastante eficaz. Mas o produto é contraindicado para pessoas hipersensíveis ao peróxido de benzoíla e demais componentes da formulação. Além disso, seu uso só é indicado em maiores de 12 anos de idade.

Asépxia

Outra linha de produtos bastante eficaz no combate as acnes. Os produtos Asépxia possuem ingredientes que ajudam no combate as espinhas sem ressecar a pele.

Dermax

É eficaz no combate a espinhas e a dermatite seborreica, podendo também ser usado no couro cabeludo. É indicado para quem tem a pele muito oleosa e por isso o sabonete pode acabar ressecando um pouco a derme.

ADCOS

Os ativos, substâncias com ação antioxidante, vão agir na sua pele evitando a obstrução dos poros, normalizando a secreção sebácea, além de terem ação anti-inflamatória.

Deep Clean Gel de Limpeza, Neutrogena

Gel de Limpeza contém hidroxiácido. O produto penetra profundamente nos poros da pele e ajuda a eliminar as impurezas e a oleosidade além de remover células mortas da superfície da pele.

 Normaderm Solução Micelar, Vichy

Não tem álcool em sua composição e além de controlar a oleosidade, remove as partículas de maquiagem e poluição.

Zero AK Bastão Secativo, Dermatus

Formulado com óleos de melaleuca e copaíba, enxofre e óxido de zinco, desinflama e cicatriza as espinhas. Como tem cor, disfarça a vermelhidão da acne.

Hidratante Clean-Ac, Avène

O Creme hidratante suavizante é  indicado para as peles que já estão sensíveis por causa de tratamentos dermatológico antiacne.

Hidrafil Gel, Stiefel

Protege a pele dos raios UV e do fotoenvelhecimento com silício orgânico. Textura leve, não oleosa.Contem o complexo NMF, um ativo que mimetiza a hidratação natural da pele. Também oferece proteção contra os raios UVA. Um outro creme que protege bastante desses raios é o LiftX

Secatriz Pore Minimizer, Dermage

O ácido salicílico, a nicotinamida e o bisabolol regulam a produção das glândulas sebáceas, diminuindo o tamanho dos poros.

Vale lembrar que não existe um tratamento que seja 100% eficaz no combate a espinha, mas esses produtos ajudam para que não apareçam mais e na diminuição da quantidade

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *