Um nome de bebê para toda a vida

Escolher nomes para meu bebê… Este pensamento tiveram todas as mães, e é uma das grandes alegrias que todos os pais experimentam quando estão esperando seu pequeno. Por isso, acreditamos que a escolha de um bom nome merece uma especial atenção e dedicação.

bebe-sono-dormir-cama-corte

Desde os tempos ascentrales , os nomes que se davam os recém-nascidos eram associados à determinação de seu destino e as oportunidades que teria na vida. Um nome bem escolhido concederia poder e moldaria da personalidade ao longo da vida do bebê.

Hoje em dia, os nomes para bebês que os pais escolhem baseiam-se mais em uma questão de gosto, ou se escolhem nomes de bebês, com seus significados, veja aqui o significado do nome Eduardo, como é o caso de escolher o de algum Santo pela crença de que ofereça proteção para o nosso filho sobre seu futuro. Também é tendência, o nome de crianças que coincide com o de seus pais ou algum familiar.

Outro costume é a de escolher dois nomes de bebês, seja por gosto ou por indecisão de qual dos dois nomes pô-lo. Além disso, triunfa entre alguns pais colocar nomes muito antigos ou recentes, que têm extraída de livros, programas de TV, nomes de atores e cantores, filmes, livros.

DIGA-ME COMO É QUE TE CHAMAS E EU TE DIREI QUEM ÉS

O nome é a primeira manifestação de nossa pertença a uma sociedade. Por isso, não devemos passar por alto que um nome é para toda a vida, e que afeta a personalidade de nosso filho. Para evitar possíveis futuras provocações dos colegas de escola, ou de associações negativas, nós recomendamos que se utilizem nomes tradicionais, não muito longa e que sejam fáceis de lembrar. Simplesmente vamos imaginar aqui que nós temos aquele nome que lhe queremos colocar nosso bebê e a pensar sobre as próprias experiências de nossas vidas. Fazendo isso será fácil escolher o mais correto.

A ESCOLHA DO NOME PARA O SEU BEBÉ

No momento de escolher um entre milhares de nomes de bebês, o que vai marcar o destino de seu filho, é importante ter em conta tudo o que dissemos acima. Mas não há dúvida de que quem tem a última palavra, sois os pais, e vós decidis se você quiser seguir uma linha tradicional ou afirmar a vossa originalidade.

Para mais dicas, visite a página http://nomes.club/ e se inspire!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *