Advogar

Como escolher o melhor advogado

Como você escolhe o melhor advogado para suas necessidades? Escolher Serviços Jurídicos é como escolher qualquer outro produto ou serviço: o consumidor sábio realiza uma pesquisa completa antes de tomar uma decisão informada.

Depois de obter várias referências de advogados com experiência na área de prática apropriada, você deve pesquisar cuidadosamente cada candidato (para dicas sobre como encontrar um bom advogado, ver como encontrar um advogado). Abaixo estão cinco passos para escolher o melhor advogado para suas necessidades legais.

Realizar entrevistas com candidatos

Uma das melhores maneiras de avaliar a capacidade legal de um advogado é entrevistando-os. A maioria dos advogados irá fornecer uma consulta inicial (geralmente uma hora ou menos) sem custo. Abaixo estão algumas perguntas a considerar:

  • Que experiência tem o advogado no seu tipo de matéria legal?
  • Há quanto tempo estão em prática?
  • Qual é o seu histórico de sucesso?
  • Que percentagem dos casos deles é dedicada a lidar com o seu tipo de problema legal?
  • Eles têm alguma habilidade especial ou certificações?
  • Quais são as suas taxas e como estão estruturadas?
  • Eles têm seguro de negligência médica? Em caso afirmativo,quanto?
    Quem mais estaria a trabalhar no seu caso e quais são as taxas?
    Eles terceirizam alguma tarefa legal fundamental para funções?
    Quais os custos adicionais que podem ser envolvidos, além de honorários de advogado (porte, taxas de depósito, taxas de cópia, etc.)?
    Com que frequência será cobrado?
    Podem fornecer referências de outros clientes?
    Têm um acordo de honorários ou um acordo de representação por escrito?
    Como irão informá-lo sobre os desenvolvimentos no seu caso?
    Tenha em mente que uma taxa mais elevada não equivale necessariamente a um advogado mais qualificado. Consequentemente, uma taxa inferior pode indicar problemas, inexperiência ou incompetência.

Depois de se encontrar com o advogado, você deve fazer a si mesmo as seguintes perguntas:

  • A experiência e o passado do advogado são compatíveis com as suas necessidades legais?
  • Eles forneceram respostas rápidas e corteses às suas perguntas?
  • É alguém com quem te sentirias confortável a trabalhar?
  • Você está confiante que eles possuem as habilidades e experiência para lidar com o seu caso?
  • Você está confortável com as taxas e como elas são estruturadas?
  • Você está confortável com os Termos do Acordo de Taxas e/ou acordo de representação?

Consulte um diretório

O diretório inclui dados de perfil de práticas básicas sobre praticamente todos os advogados nos Estados Unidos e Canadá e biografias profissionais detalhadas de advogados e empresas líderes em 160 países. Ele também inclui avaliações de advogados e escritórios de advocacia com base em avaliações pelos pares, o que pode ajudar na escolha entre dois candidatos igualmente qualificados.

Pergunte a outros advogados.

Os advogados conhecem a habilidade e reputação de outros advogados. Os advogados podem ser capazes de fornecer informações sobre um colega advogado que você pode não encontrar em um livro ou on-line, tais como informações sobre a ética de um advogado, nível de competência, comportamento, hábitos de prática e reputação.

Efetuar uma verificação de antecedentes

Antes de contratar qualquer advogado, contate a agência disciplinar do advogado em seu estado para confirmar que eles estão em boa posição como um membro da ordem. Para uma listagem online da agência disciplinar de advogados de cada Estado, reveja este diretório de agências disciplinares de advogados. Você deve sempre verificar as referências, especialmente se você localizou o advogado através da Internet.

Visita ao gabinete do advogado

Pode falar muito sobre um advogado do escritório dele. Solicite uma breve visita ao seu escritório, além do escritório ou sala de conferências onde se encontrou com o advogado. O escritório de advocacia é limpo, ordenado, eficiente e bem gerido?

Que tipo de pessoal de apoio é que o advogado emprega? O pessoal parece amigável e útil? O escritório do advogado é local e de fácil acesso? Uma grande parte do seu escritório está desocupada? Atenção às bandeiras vermelhas, tais como desordem em massa, membros infelizes do pessoal, e escritórios vazios.

Fonte: https://direitos.me/gravar-conversa-e-crime/